quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Foi realizado na cidade de Campo Maior o I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Foi realizado hoje, 30 de setembro no auditório da SEMED o I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Campo Maior. O evento, uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e articulação do selo Unicef do município de Campo Maior tem como objetivo reunir todos membros da comissão pró-selo para traçarem planos e distribuir as tarefas que serão realizadas para a obtenção do selo.

O município aprovado é reconhecido internacionalmente, para para isso precisa reunir esforços para melhorar a qualidade de vida de crianças e dos adolescentes.

Segundo a articuladora de Campo Maior, Marilene Mota ,"a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio.”

O Fórum foi aberto pelo Prefeito Municipal de Campo Maior João Félix e pelo representante dos adolescente em Campo Maior Joares Junior.Também contou com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Educação, Saúde, Ação Social e entidades que trabalham com crianças e adolescentes do município de Campo Maior e que estão engajados na conquista do Selo UNICEF município aprovado 2009-2012.Na abertura as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI sob gestão da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, representada pela coordenadora Sideny Leite dos Reis apresentou o Afropeti - projeto criado em 2008 com crianças que tocam latas e tocam alguns instrumentos musicais.
O secretário de Educação, Raimundo Helvécio Filho disse que se sentiu honrado de na sua gestão acontecer um evento de grande importância para a vida de milhares de jovens e adolescente do municipio.

Nenhum comentário: