domingo, 1 de junho de 2008

Campo Maior vence cidade da Colômbia no "Dia do Desafio"

A coordenação do Selo UNICEF conseguiu mobilizar a população urbana e rural de todo o município de Campo Maior, dia 28.05, e venceu o "Dia do Desafio", evento que faz parte do projeto "Selo UNICEF". Professores, organizadores do evento e voluntários levaram atividades físicas a diversos lugares, como escolas, repartições públicas, empresas privadas (bancos, lojas, clubes). "Trabalhamos muito , mas valeu a pena porque esse evento é um incentivo à prática permanente de exercícios físicos em prol de uma vida saudável", destacou a coordenadora do evento, a pedagoga Marilene Félix Mota.
Houve jogos, corridas, caminhadas, passeio ciclístico, ginástica laboral, aulão de aeróbica organizados pelas academias de ginástica Saúde e Oficina do Corpo.
Foi um dia inteiro de atividade física e lazer. Iniciou no Complexo cultural, continuou nas escolas, praças e demais repartições. Encerrou somente à noite com aula de aeróbica e um forró na praça.
O "Dia do Desafio" foi o primeiro passo para os municípios mostrarem que estão realmente engajados na melhoria da qualidade de vida, principal da criança e do adolescente. Campo Maior concorreu e vencen a cidade Abejorral, da Colômbia. "Agora vamos continuar o projeto para ganhar o selo UNICEF, informa a coordenadora, Marilene, que faz questão de ressaltar que o verdadeiro prêmio não é o selo, mas sim a "melhoria da qualidade de vida em nosso município".
A colaboração de todos os segmentos foi muito importante na vitória desse desafio e a coordenação agradece a todos os educadores, aos voluntários, as academias, aos patrocinadores, aos GT - Grupo de Trabalho - dos adolescentes, as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde e de Educação. A 5a Gerência Regional de Educação do Estado também aderiu a todo o projeto Selo UNICEF.

Veja mais informações sobre o projeto UNICEF na entrevista com a coordenadora, Marilene Mota.

Assessoria de Imprensa do projeto Selo UNICEF

Nenhum comentário: